GRUPO JACTO

GRUPO JACTO
Com uma história de mais de 70 anos e presença nos cinco continentes, o Grupo Jacto é composto por 6 empresas que atuam nos segmentos agrícola, fundição, tecnologias de aplicação de polímeros, transporte e logística, movimentação e armazenagem, equipamentos para limpeza e médico-hospitalar.
A história da Jacto se confunde com a trajetória de seu fundador, Sr. Shunji Nishimura. Em meio a uma grave crise econômica no Japão, por volta de 1930, o jovem Shunji decide tentar a vida fora de seu país. Tinha 20 anos, uma bíblia, o diploma de técnico em mecânica e 100 dólares.
Desembarcou em Santos, em 22 de março de 1932. Mesmo com todas as diferenças culturais e de idioma, trabalhou na colheita de café e foi também garçom e mecânico. Empreendedor nato, se vendo sem perspectivas na cidade de São Paulo, tomou um trem na Estação da Luz, decidido a ir até o fim da linha na direção oeste.
Chegou à cidade de Pompeia, interior de São Paulo, onde montou uma pequena oficina que dizia: “Conserta-se Tudo”.
Desafiado por um cliente, decidiu aprimorar um modelo já existente de polvilhadeira. Investiu em pesquisa de novos materiais e equipamentos com tecnologia de ponta, tudo para atender as necessidades dos usuários.
Assim foi conquistando o seu espaço no mercado e, consequentemente, expandindo sua atuação com solidez. O modesto negócio cresceu e se transformou em um grupo empresarial, presente nos cinco continentes.
Shunji Nishimura faleceu em 2010, aos 99 anos, deixando como legado um grupo empresarial que conta hoje com 15 fábricas (com plantas na Tailândia e Argentina), 2 unidades comerciais (Estados Unidos e México), 1 centro de pesquisa, 4 centros de distribuição, 3 in-houses e 1 transportadora.
Mas, acima de tudo, o Grupo Jacto é feito de pessoas. Milhares de colaboradores, clientes e parceiros que torna possível falar em inovação, confiança e valores. São inúmeras famílias, dedicando parte de suas vidas para construir, também, a estória deste importante grupo empresarial.
Notícia anterior
Jantar leilão
Menu